terça-feira, 14 de maio de 2013

Simplificando

Ontem encontrei uma reportagem muito parecida com a proposta deste blog, e o título da matéria é "Conheça homens e mulheres que optaram por uma vida mais simples" em http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/04/homens-e-mulheres-que-optaram-por-uma-vida-simples.html.

A matéria é ótima e cita casos de pessoas que estão abdicando de comprar bens materiais, do conforto e da moda para ter mais qualidade de vida e poder investir seu dinheiro e tempo em lazer real. Com isso descobrem que para ter as melhores coisas você não precisa sair de casa, pode fazer com as tudo venha para sua vida sem ser comprado.

Atualmente pensamos que o melhor lugar para encontrar os amigos é no barzinho novo, a melhor comida está no restaurante chique, as melhores roupas são as de marca, mas esquecemos que o melhor mesmo é quem está por trás de tudo isso, ou seja, nós mesmos. Então precisamos trazer tudo e todos que queremos para mais perto de nós, nossos amigos, famílias e aquilo que nos faz feliz, seja cozinhar, costurar, receber pessoas em casa, assim simplificamos a nossos problemas e melhoramos nossa qualidade de vida.

Na reportagem o depoimento de Madalena é muito inspirador: "Apaixonada pelas poesias que cria, ela conta que prefere andar de ônibus ou a pé a ir de carro. “Temos pernas é para andar.” Compras com ela, só o essencial. O seu lazer é mexer na terra, com as plantas e aprender com elas. “A vida simples é uma sabedoria”, avisa. Para ela, ajudar o outro a ter um coração bom são as grandes riquezas do ser humano."

Acredito que este seja o verdadeiro desenvolvimento da humanidade, mensurado em boas ações e não em dados econômicos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário