quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Festa especial

Bom dia,

Primeiramente quero pedir desculpas pelo tempo que fiquei sem postar, pois nesse meio tempo resolvi realizar minha festa de casamento. Foi uma correria! E é claro que uma festa dessas eu não iria fugir de todos os ensinamentos que passei aqui para vocês.

Então compartilho aqui as idéias que usei na minha festa de casamento, mas que podem ser usadas em qualquer outro tipo de festa.


Quisemos fazer a festa ao ar livre em uma fazenda criando um ambiente agradável, para assim não precisarmos criar um ambiente natural dentro de um espaço fechado, e assim poder utilizar ao mesmo tempo, tudo o que a natureza nos disponibiliza.

Confeccionamos uma placa de sinalização para os convidados.

A entrada do salão estava simples, com vasos de margaridas, uma bicicleta antiga (que conseguimos emprestada de um amigo) e lousinhas com frases.


O altar fizemos no gramado, utilizando apenas bancos e uma mesa de apoio. O tapete foi composto de pétalas de rosas.




Como no gramado ao fundo havia uma linda e enorme árvore, a utilizamos como suporte para pendurar gaiolinhas e garrafinhas com flores, que deram um toque de charme na decoração.

As garrafinhas penduradas são as de leite de coco, que podem ser coloridas com verniz vitral, o que é muito simples de fazer.

Novamente garrafas de todos os tipos na decoração. Para dar um toque especial, amarramos e fizemos lacinhos de sisal em algumas garrafas. Nesta foto garrafas de suco de uva, azeite e whisky.
 A mesa do bolo. Escolhi um bolo que na verdade é feito de cestas de palha, fugindo do tradicional para que depois estes cestos possam ser utilizados em casa. Os noivinhos são passarinhos de crochê.


Um toque de fazenda, temos um amigo que possui um alambique e fabrica artesanalmente cachaças aqui mesmo na cidade. Os convidados se deliciaram! Os copinhos estão personalizados com os passarinhos tema da festa.

A árvore  de digitais: esta idéia eu achei especialmente linda! Escolhi um modelo de árvore quase sem folhas, onde os convidados molham os dedos no carimbo deixam sua digital e assinam seus nomes. Utilizei a moldura de um quadro antigo que eu tinha em casa.  

Fotos: espalhe pela festa fotos de seus familiares e amigos para mostrar a eles quão importante eles são na vida dos noivos. Utilizei um varal de sisal e encontrei prendedores de roupa com florzinhas de crochê, muito lindos. O armário com fotos também foi utilizado como decoração. 

E finalmente mesa dos convidados: o arranjo do centro era composto por 4 tamanhos diferentes de garras de vidro, apoiadas em um espelho. O porta guardanapos fizemos um passarinho de patchwork que serviu como lembrancinha para os convidados.

Ao fundo aparece a mesa dos noivos, onde dei um toque mais pessoal com cadeiras de medalhão e tolaha de renda (que são da minha mãe).


Todos os enfeites de decoração da festa consegui com a família, foi um super garimpo pegar porta-retratos, gaiolas, castiçais, e etc. Desta forma além de economizar você cria um ambiente literalmente familiar.

Espero que tenham gostado das dicas, que curtam e se inspirem.

Um abraço,
Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário